Cabo para Elevação de Cargas

Toda e qualquer construção sempre acaba exigindo algum procedimento de elevação de cargas. É bastante comum que a construção ou reforma de prédios e casas exijam a transferência de materiais pesados. Para isso, existem várias formas de fazer esse transporte, a principal delas é por meio de cabos para elevação de cargas.

Os cabos para elevação de cargas são majoritariamente fabricados em aço, pois precisam ser bastante resistentes à força a que são exercidos e a possíveis impactos.

De modo geral, os cabos para elevação de cargas precisam ser desenvolvidos estritamente para este fim. Isso quer dizer que eles até podem ter uma estrutura parecida com cabos de transmissão de energia, mas são fabricados para permanecer intactos mesmo quando submetidos à trações, extensões e ao atrito com outras ferramentas.

cabo de aço para elevação de cargas

Foto ilustrativa Cabo de Aço
para elevação de carga

cabo de aço para elevação de cargas

Foto ilustrativa Cabo de Aço
para elevação de carga

cabo de aço para elevação de cargas

Foto ilustrativa Cabo de Aço
para elevação de carga

Normalmente, o uso dos cabos para elevação de cargas é feito em associação com polias e roldanas. Estas são ferramentas que ajudam na movimentação dos cabos e, consequentemente, na elevação dos materiais necessários.

A fim de compreender melhor o uso dos cabos para elevação de cargas, lembre-se dos elevadores em prédios, por exemplo. O elevador é um dos principais exemplos da utilização dos cabos para elevação de cargas. Hoje em dia, o elevador está presente em locais como estações de metrô, rodoviárias, aeroportos, universidades, hospitais, condomínios, entre outros, sempre melhorando a acessibilidade, graças a estes cabos.

Outro uso comum destes cabos é na indústria. Empresas dos mais diversos setores de atividades dependem de equipamentos com cabos para elevação de cargas para a realização de processos importantes dentro dos seus ramos de atividade.

As várias versões de cabos para elevação de cargas

Nota-se, que os cabos para elevação de cargas podem ser bastante diversos. Eles podem variar de acordo com o tratamento que lhes é dado, com a sua capacidade de suporte de carga, além da quantidade de fios que os compõem.

Por isso, antes da compra é preciso analisar todas as necessidades que os cabos devem atender, para isso, é possível contar com a ajuda de especialistas.

A JCL é uma empresa experiente no ramo de cabos de aço para cargas na construção civil, na indústria de automóveis, entre outros. Para tanto, a JCL conta com a certificação ISO 9001 e do INMETRO que atestam a qualidade de seus produtos. Entre em contato com a JCL e peça um orçamento.

Para saber mais sobre Cabo para elevação de carga

Ligue para (11) 4723-5700 ou clique aqui e entre em contato por email.