Cabo de aço para Guincho de Alavanca - JCL Cabos de Aço

Cabo de aço para Guincho de Alavanca

Saiba quais são os cabos de aço mais utilizados em Tirfor ou Guincho de Alavanca; e veja algumas dicas para ampliar a durabilidade do produto

Quais os cabos de aço utilizados em Guincho de Alavanca ou Tirfor?


Os cabos de aço utilizados em sistemas de Guincho de Alavanca, também conhecidos como Tirfor, são do tipo 6x25F-AACI com diâmetros de 11,5 mm ou 16 mm, e torção regular à direita.
A recomendação do fabricante é não utilizar cabos de aço com características e diâmetros diferentes dos indicados, para não prejudicar o bom desempenho e a segurança do Guincho de Alavanca, já que podem ocorrer deslizamentos de carga, caso os cabos não sejam adequados.
Cabo de Aço JCL - guincho alavanca

Onde são usados os Guinchos de Alavanca?


Os Guincho de Alavanca são indicados para arrastar cargas a curtas e longas distâncias, também são usados em montagens industriais e de estruturas, além de levantamento de cargas, operações portuárias, agricultura e silvicultura. Esses equipamentos possibilitam tração horizontal, vertical ou oblíqua.
cabo de aço para guincho alavanca 3

Como são os cabos de aço JCL para Guinchos de Alavanca?

Os cabos de aço JCL para Guinchos de Alavanca são desenvolvidos seguindo o Padrão de Qualidade recomendado no País. Em geral, esses cabos contam com um laço, sapatilha e gancho, com trava de segurança em um dos lados e a outra ponta livre para fixação no equipamento. Se forem necessários outros acessórios ou laços, consulte nossos técnicos pelo chat.

Como conservar por mais tempo os cabos de aço para Guincho de Alavanca?

Para garantir a segurança das operações e a conservação dos produtos, tanto cabo como equipamento devem ser limpos diariamente. No primeiro uso do cabo no guincho, é recomendado limpar o cabo e lubrificá-lo com óleo, utilizando uma estopa, antes da introdução do cabo no aparelho.
Após o uso, deve-se limpar o cabo, retirando todos os resíduos de poeiras, lama e outras sujeiras. Em seguida, deve-se lubrificar e armazená-lo em local seco e protegido. Durante as inspeções, se forem observadas partes gastas ou danificadas no cabo, a dica é substitui-lo.

Dicas para manusear o cabo de aço utilizado no Guincho de Alavanca


1. Tenha cuidado para não provocar torções no cabo de aço, quando for desenrolá-lo.
2. Assegure-se de que o esforço requerido ao aparelho não ultrapasse sua capacidade nominal.
3. Nunca deixe roçar o cabo em cantos vivos e cortantes.
4. Evite a distorção do cabo e não deixe oscilar a carga suspensa.
5. Deixe o aparelho alinhado com o ângulo de trabalho.
6. Use sempre cabos de aço especificados pelo fabricante do guincho.

Peça o seu Kit de Cabo de Aço para Guincho de Alavanca!


Solicite agora mesmo o seu Kit Cabo de Aço para Guincho de Alavanca JCL, com cabo de aço, laço, sapatilha e gancho e outros itens que forem definidos em projeto.
Todos os itens são disponibilizados na medida que você precisa, com preços competitivos, agilidade na entrega e qualidade garantida.

Quer saber mais? Converse com nossos técnicos pelo chat e solicite um orçamento.