Galvanização eletrolítica e galvanização a fogo - JCL Cabos de Aço

Galvanização eletrolítica e galvanização a fogo

Qual a diferença entre galvanização eletrolítica e galvanização a fogo?


Saiba por que a galvanização é tão importante, conheça as principais técnicas, vantagens e desvantagens de cada tipo
Cabos de aço JCL - galvanização a fogo
Esticadores JCL
Os cabos de aço JCL são 100% produzidos com galvanização a fogo; já os acessórios podem receber dois tipos de galvanização.

O que é a Galvanização Eletrolítica?


A Galvanização Eletrolítica é a aplicação de zinco sobre uma superfície, por meio de uma corrente elétrica, que percorre o metal dos componentes de ferro e aço. Esse método também é conhecido como zincagem eletrolítica.

O que é a Galvanização a Fogo?


A Galvanização a Fogo é um dos métodos de galvanização mais tradicionais do mercado. Consiste em revestir os itens com uma camada protetora de zinco, por meio da imersão completa deles em tanques específicos, com temperaturas acima de 460ºC.

Por que a galvanização é necessária?


O principal objetivo da galvanização é prevenir a corrosão do aço e do metal, que podem ser danificados quando em contato contínuo com produtos químicos, oxigênio ou umidade. Basicamente, a galvanização consiste na aplicação de zinco metálico sobre um produto de aço ou metal.

Quais os benefícios da Galvanização Eletrolítica?


A Galvanização Eletrolítica possibilita que, no caso de corrosões, apenas o zinco sofra danos, protegendo o aço e ampliando a sua durabilidade. A técnica utilizada nesse tipo de galvanização garante o revestimento completo do produto, com zinco, além de deixar as peças brilhantes e lisas. Comparada à Galvanização a Fogo, essa técnica alcança uma camada de zinco de menor espessura.

Quais os benefícios da Galvanização a Fogo?


A Galvanização a Fogo também é conhecida como Galvanização por Imersão ou A Quente. Os produtos revestidos com esse tipo de técnica alcançam um revestimento de maior espessura, melhor aderência e resistência à abrasão. A Galvanização a Fogo é muito conhecida por oferecer maior resistência, durabilidade e mais facilidade na aplicação em diferentes componentes.

Qual a técnica de galvanização mais indicada?


Não há um método de galvanização mais ou menos indicado. Tudo vai depender do tipo de produto, objetivos e até do orçamento.
Tanto a Galvanização Eletrolítica como a Galvanização a Fogo garantem resistência à corrosão e aderência, porém, cada técnica precisa ser avaliada, de acordo com as necessidades e o projeto. Em ambientes marítimos, por exemplo, a mais recomendada é a Galvanização a Fogo.

Na JCL
Os cabos e cordoalhas de aço da JCL são produzidos com 100% de galvanização a fogo. Porém, os acessórios comercializados podem receber galvanização eletrolítica ou a fogo. Consulte nosso catálogo de produtos e, em caso de dúvidas, converse com nossa equipe, pelo e-mail, whatsapp ou pelo chat do site.